RPA Robotic Process Automation

 

Software Robô que executa ações de um usuário, interagindo com a Interface Front End de um Sistema de Computador orientado por scripts.

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Melhor desempenho e qualidade

Menores custos com maior eficiência

Análises avançadas e oportunidades capitalizadas

 

O QUE É RPA - ROBOTIC PROCESS AUTOMATION?

Robotic Process Automation é aplicação de tecnologia que permite aos usuários de Sistemas configurar um "robô" para executar tarefas repetitivas e massivas, p. e.: capturar, copiar, digitar e interpretar os aplicativos de negócios e processar uma transação, manipulando dados, agendando e disparando processos, bem como comunicar com interfaces de outros sistemas digitais.

Qualquer empresa que utiliza o trabalho manual em grande escala na administração de negócios, e que seus funcionários estão realizando alto volume de tarefas mecânicas em processos transacionais, estes processos e tarefas poderão ser automatizados aumentando suas capacidades em tempo e recursos, melhorando qualidade e economizando custos com Robotic Process Automation.

RPA usa controles de teclado e mouse para executar escolhas, cálculos, transferências e executar automações em um ambiente virtual e não na tela front-end; o software robô não precisa de uma tela física para operar, e pode interpretar dados de forma eletrônica.

Assim como robôs industriais estão refazendo o segmento industrial através da criação de taxas de produção mais elevadas e melhoria continua na qualidade, os "softwares robôs" (RPA) estão revolucionando a nossa forma executar tarefas promovendo o trabalho intelectual de pensar, analisar e administrar os processos de negócios, processos de suporte de TI, processos de fluxo de trabalho, processos de Infraestrutura remota e de tarefas de back office.

RPA fornece melhorias na precisão e na flexibilidade do tempo – rapidez de execução ou quando executar processos, aumentando produtividade no processamento nas transações e melhorando o desenvolvimento de trabalho, evitando que especialistas não precisem executar tarefas repetitivas próprias de um robô.

AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS. ONDE IMPLANTAR?

Automação de processos pode acelerar tarefas de back office nas diferentes áreas de uma empresa tais como: Financeiro, Compras, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Contabilidade, Serviço ao Cliente e Recursos Humanos, incluindo a entrada de dados, emissão de ordem de compra, criação de credenciais de acesso on-line, ou processos de negócios que exigem atualização de dados com acesso aos múltiplos Sistemas das organizações.

Automação aplica-se aos mais variados segmentos de mercado que têm como perfil, o desenvolvimento de atividades repetitivas, transacionais e de caráter meramente operacional onde não há necessidade de tomada de decisão, tais como:

  • Grande volume de manipulação, inserção ou transferência de dados manuais ou eletrônicos em diferentes plataformas e Sistemas;
  • Processos que necessitem de pré-checagem, verificação e validação de dados;
  • Processos que requisitam com frequência novos setups, constante reconfiguração e consequentemente treinamentos;
  • Atividades de rotina que possuem regras, tarefas e processos padronizados;
  • Gestão de relatórios e análises, Automação horizontal, Integração de Sistemas.

BENEFÍCIOS DO RPA:

  1. Aumento da consistência, segurança e acuracidade dos dados;
  2. Redução do tempo do ciclo de processo;
  3. Aumento da velocidade das operações em no mínimo 200%;
  4. Redução drástica das horas de set up e de treinamento;
  5. Aumento da produtividade de forma ininterrupta para 24x7;
  6. Redução de custos com mão de obra repetitiva em 40% a 70%;
  7. Aumento da qualidade com redução de 100% dos erros;
  8. Aumento de eficiência, reduzindo recursos financeiros e infraestrutura;
  9. Aumento da qualidade nos processos de forma escalável.

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